• Daniele Almeida

COMO A COVID-19 IMPACTOU OS PLANOS DE CONTRATAÇÃO DAS EMPRESAS

Updated: Aug 27, 2020

A ManpowerGroup realiza há mais de 55 anos, uma Pesquisa de Expectativa de Emprego no Brasil e no mundo. A pesquisa pede aos empregadores que façam uma previsão de suas atividades de contratação para o próximo trimestre.






Através da metodologia CATI são entrevistados 58 mil empregadores em 43 países todo início de trimestre financeiro. Em Abril, foram entrevistados 34 mil empregadores destes 4200 empresas na América Latina foram entrevistadas pela equipe Kampo durante a quarentena.


A seguinte pergunta foi feita a todos os participantes:


“Qual a sua previsão de variação do número de colaboradores em seu local de trabalho nos próximos três meses, ou seja, até o final de junho de 2020, em comparação ao trimestre atual? ”.


Veja a seguir o comparativo do resultado do segundo e terceiro trimestre 2020. Note como o advento do COVID impacta empregos no Brasil e no mundo.




Declínios significativos em muitos países refletem a velocidade e magnitude sem precedentes da paralisação, que resultaram em um congelamento quase total da atividade em muitos setores.


Segundo Jonas Prising, Manpower CEO, possivelmente essa crise acelerará as transformações.

Empregadores continuarão a exigir habilidades técnicas e softwares cada vez mais específicos, em contrapartida funcionários exigirão uma maneira de trabalhar mais inclusiva, mais flexível e mais voltada ao bem-estar.


https://www.manpowergroup.com/workforce-insights/data-driven-workforce-insights

Global_Brochure_3Q20 22222222
.pdf
Download PDF • 65KB


#manpowergroup #kampobrasil #fieldworkinbrazil #telephoneinterviewing #employmentsurvey

10 views0 comments

© 2020 Kampo Brasil Research. All rights reserved. Developed by Super Visual

  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle